Open/Close Menu Seguros GIANT
seguros-pequenas-empresas

Seguros para Pequenas Empresas

É necessário estar atento às necessidades do cliente bem como ao risco de cada empresa em particular. Nas Pequenas Empresas a subscrição deste seguro – bem como de qualquer outro – é fundamental existir transparência, identificação e compreensão das principais necessidades do cliente. As PME podem ter necessidades muito diferentes. Por isso fomos perguntar às principais seguradoras quais são as vantagens de subscrever um seguro PME.

Allianz oferece soluções “taylor made”

“Uma das principais vantagens da Allianz é oferecer soluções para PMEs com venda descentralizada nos nossos agentes que permite uma eficaz e rápida subscrição. Para situações mais específicas existe a flexibilidade e capacidade de personalização, permitindo criar soluções “taylor made” adaptadas às exigências de cada cliente, oferecendo soluções que se podem ajustar às necessidades das empresas e, por conseguinte, ter uma capacidade de resposta efetiva mais eficiente”, explica Teresa Brantuas. Outra das vantagens, acrescenta, está relacionada com a gama de serviços ao dispor do cliente. “Não obstante, uma das vantagens que considero mais beneficiárias para as empresas assenta no facto de se considerarem as condições de segurança de cada empresa em particular para a subscrição, sendo que quanto maiores e mais amplas as condições de segurança, mais vantagens terá no preço do seguro”, destaca a responsável da Allianz.

Zurich adapta soluções a cada atividade

Na opinião de Artur Lucas, a Zurich Seguros aborda o mercado segundo uma estratégia de segmentação a que designa por mercados alvo. “Não temos uma única solução para PME. A oferta da Zurich caracteriza-se por adaptar as suas soluções a cada atividade específica em ordem a que cada empresário reveja nesta oferta a proteção adequada às suas necessidades”. Acrescenta, “a titulo meramente exemplificativo mencionamos as nossa soluções para restaurantes, comércio, indústria do calçado, turismo e hotelaria e toda a área do agro-alimentar, passando pelas indústrias dos vinhos e azeites”. A Zurich dá ainda relevo às soluções de assistência, seja ao estabelecimento, seja em viagem para pessoas e viaturas, seja ainda o facto de os empresários poderem contar com a presença e o suporte da seguradora em cerca de 170 países, destaca o responsável.

Liberty segmenta soluções por áreas de atividade

“Segmentámos a oferta de soluções para empresas nas áreas de comércio a retalho, indústria, oficinas de reparação e venda de automóveis, saúde e bem-estar, serviços, ensino e IPSS, oferecendo um amplo conjunto de coberturas associadas a cada área de atividade”, destaca António Carvalho. Acrescenta que, a “vasta oferta para as PME, traduz-se num amplo conjunto de coberturas possíveis de subscrever, flexível em função da atividade e dimensão da empresa e com um preço ajustado em função das condições físicas do risco e das medidas de segurança existentes. Contamos igualmente no âmbito nacional, com uma rede de parceiros de negócio altamente profissional e disponível para sugerirem as melhores soluções às empresas, dispondo de um simulador de suporte à subscrição deste tipo de seguros”. O nosso objetivo, destaca o responsável, é “garantir soluções inovadoras, apoiadas no acompanhamento personalizado por uma vasta rede de parceiros de negócios em complemento à nossa equipa de subscrição de seguros para empresas”.

Tranquilidade oferece três opções às empresas

“O seguro multirrisco da Tranquilidade é um seguro muito completo, que pensa em todos os detalhes de forma a atribuir uma proteção completa à empresa. É constituído por três opções, de forma a poder ser adaptado ao nível de proteção e ao valor que se pretende despender com o seguro”, destaca Carlos Silva. Acrescenta, “o seguro protege o estabelecimento dos principais riscos, como incêndio, inundações e danos por água, garante situações ligadas à actividade da empresa, como a responsabilidade civil, a necessidade de mudança temporária para outro local ou a perda de lucros derivada de algum sinistro, por exemplo. Também estão garantidas situações de pormenor, como os bens de empregados e clientes, a deterioração de bens refrigerados e a quebra de vidros, com um grande impacto em estabelecimento com grandes superfícies vidradas ou montras para a rua”.

AXA destaca o serviço de qualidade

“O negócio das PME está a crescer. Cada vez mais os nossos clientes exigem um serviço de excelência, com qualidade e que dê resposta às diferentes necessidades. Esta exigência faz com que os tenhamos de acompanhar e estar sempre um passo à frente”, salienta Mariana Londrim. Como exemplos, refere, “o seguro de multirriscos Segurtrade, específico para os segmentos de comércio e serviços, com coberturas e condições adaptadas em função de cada atividade; a oferta diferenciada destinada ao ensino; o seguro de responsabilidade civil administradores e gestores (D&O), desenvolvido para os administradores das empresas, protegendo-os contra eventuais reclamações que possam ocorrer no âmbito da sua atividade de gestão”. Destaca ainda o e-consulta PME e o Proteção PME, serviços de aconselhamento on-line, que permitem ao empresário fazer um diagnóstico aos riscos a que a empresa está exposta e saber qual o nível de proteção e as soluções de seguros que mais se adequam.

Fidelidade aposta no seguro multirriscos

“Especificamente sobre o património, dentro deste grande grupo encontra-se o seguro Multirriscos Negócios que protege as instalações da atividade e o seu conteúdo (materiais, produtos para venda, máquinas, etc.) dos mais variados imprevistos, como incêndios, tempestades, inundações, furto ou roubo, que podem afetar gravemente o seu normal funcionamento”, destaca Sérgio Carvalho. “O seguro Multirriscos Negócios da Fidelidade tem disponíveis mais de 30 coberturas para contratação, abrangentes e com condições vantajosas. A Fidelidade Empresas procura disponibilizar a todos os seus clientes um conjunto de garantias e serviços que protejam em caso de imprevisto, de forma a não colocar em causa o normal funcionamento da actividade”, alerta o responsável. Acrescenta, ainda, que o cliente empresa deve em primeiro lugar analisar se pretende uma protecção apenas para o edifício, para o conteúdo ou para ambos.

Lusitania destaca os recursos humanos

Na opinião de Susana Pascoal “para as micro e pequenas empresas, a companhia disponibiliza o Lusitania Plano E+, uma solução integrada de seguros que protege o recurso mais valiosos da empresas, os seus recursos humanos, e salvaguarda os negócios (património, instalações, equipamentos e viaturas de serviço; responsabilidade civil, entre outros)”. A responsável salienta que o Lusitania Plano E+ é uma solução inovadora que permite as empresas acederem a inúmeras vantagens, como descontos imediatos de fidelização (acréscimo do desconto em 20% para a 2ª anuidade), isenção de cargas de fracionamento e acesso ao extrato-recibo único que engloba os seguros do Plano E+. “Distingue-se pela liberdade na escolha dos seguros a incluir, para que as empresas subscrevam os produtos que realmente precisam para satisfazer as suas necessidades de segurança. Poderão iniciar o plano com apenas dois seguros de ramos diferentes e/ou incluir seguros já em vigor na Lusitania”

[…]

Jornal Aprose
in Vida Económica
ELISABETE SOARES elisabetesoares@vidaeconomica.pt

 

Estamos sempre por perto para esclarecer todas as suas dúvidas.

Podemos ligar para si?

Diga-nos o Seu Nome


Qual o seu número de telefone?


A que horas devemos ligar para Si?

-
   Obrigado. Na hora combinada, ligamos para Si.
Write a comment:

You must be logged in to post a comment.

1971 - 2014 © Copyright - GIANT Seguros

Número Grátis (Todas as Redes)        800 209 157